• Horário de funcionamento: 08:00 as 18:00 seg a sáb
  • Whattszap : 11 96990-6409

Manejo Integrado de Pragas

Manejo Integrado de Pragas

O Manejo Integrado de Pragas (MIP), é um conceito novo no controle de pragas urbanas, o objetivo para uma empresa que necessita de monitoramento é manter controlado as pragas urbanas. As normas internacionais de higienização e acima de tudo, consumidores cada vez mais exigentes, é necessário um conjunto de ações para evitar problemas com insetos e pragas urbanas.

Baratas, formigas, ratos e outras pragas podem causar danos em ambientes, como: hotéis, restaurantes, hospitais e demais segmentos que lidam com o público. Podemos afirmar que onde houver pragas urbanas, devemos tomar todas as medidas possíveis, para que não haja prejuízo a saúde das pessoas e animais, essas pragas, transmitem doenças e contaminam utensílios e alimentos. Portanto, a Micropragas tem um plano invidualizado a cada cliente.

Manejo Integrado de Pragas é importante para minha empresa?

  1. Diagnóstico da Situação

Será necessário analisar quais são as pragas que ameaçam o ambiente e se há infestação, quais os hábitos e biologia das espécies encontradas, entre outras informações importantes.

  1. Estratégia de Ação

É criado um planejamento de ações com métodos de controle de acordo com o ambiente de cada cliente. Precisamos realizar atividades para a retirada dos fatores que atraem as pragas: fontes de água, alimento e acesso e recursos que facilitam o abrigo.

  1. Implementação das Ações

Após a estratégia de ação, é a hora de aplicarmos os produtos químicos. O Manejo Integrado de Pragas deve ser feito por equipe especializada para evitar danos ao meio ambiente e para a saúde das pessoas e animais.

  1. Monitoramento e Ajustes

Manejo Integrado de Pragas, os resultados devem ser apurados continuamente, para que haja ajuste dos métodos de controle e também segurança do ambiente. O monitoramento é importante para evitar uma re-infestação. Com isso, iremos elaborarmos os relatórios necessários para o acompanhamento do cliente. Tais como: Mapeamento das iscas com croqui do local, certificados de execução, ART (quando solicitado pelo cliente).